Submissões
Diretrizes para Autores
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Inscrição de trabalhos científicos:
• As inscrições serão por via eletrônica, no site do evento.
• Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
• O autor relator deverá estar inscrito no evento, cadastrado, no momento da submissão do trabalho.
• O autor que tiver o trabalho aprovado deverá efetivar o pagamento da inscrição em até 05 dias após a divulgação do resultado. A não observação deste período implicará em exclusão do trabalho da lista de apresentações e não será emitido certificado.
• Palestrantes e convidados da comissão organizadora, isentos de pagamento da taxa inscrição, devem solicitar a isenção por e-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br com 48h de antecedência da data de submissão.
• Não há número limitado de autores por trabalho, porém é limitada a participação da mesma pessoa como Relator em apenas 02 (dois) trabalhos na mesma modalidade.
• O acréscimo de autores só será permitido até 05 dias após a divulgação do resultado.
Critérios para envio de Resumos:
• Conter até 500 palavras;
• Conter Título, Introdução, Objetivo(s), Material e Método, Resultados e Conclusões. Deverá incluir, de 3 a 5 referências/bibliografia de acordo com as Normas de padronização bibliográfica de Vancouver.
• Deverá conter descritores/palavras chaves (DeCS – Descritores em Cieências da Saúde/ MeSH
– Medical Subject Headings) e entre elas a palavra ESTOMATERAPIA.
• Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatória a informação de autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo e o comprovante digitalizado, deverá ser anexado em campo específico do sistema, por ocasião da submissão. Não serão aceitos comprovantes enviados posteriormente, por e-mail ou qualquer outra forma. Trabalhos que não observarem este item, não serão avaliados.
• Todos os resumos recebidos serão avaliados por uma Comissão Científica composta de membros indicados pela Coordenação Científica do evento.
• Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação.
Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.
Áreas de submissão:
• Estomias
• Feridas
• Incontinências
• Desenvolvimento Profissional
Modalidades de Apresentação:
A comissão irá definir a forma de apresentação, de acordo com a qualidade do estudo, independente da opção assinalada pelo autor no momento da submissão.
1 - Apresentação Oral
• A apresentação será realizada pelo autor relator, na forma oral com projeção multimídia.
• O trabalho deverá ser entregue no local do evento, mídia desk logo na chegada ao centro
de eventos ou com antecedência mínima de 1h antes da apresentação.
• Caso haja impossibilidade de apresentação pelo autor relator, um dos co-autores poderá apresentar o trabalho desde que comunicada a alteração com antecedência de 15 dias antes do evento à organização e o mesmo deverá estar inscrito no evento.
• O tempo para a apresentação será estabelecido pela comissão científica do evento e oportunamente informado no site do evento.
• Todos os trabalhos serão avaliados durante a apresentação.
• A comissão organizadora irá disponibilizar no site do evento, o template que deverá ser utilizado na apresentação.
2- Pôster – logo após a liberação dos resultados serão disponibilizadas as orientações do formato do pôster (eletrônico ou impresso)
Divulgação dos resultados:
• A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
• Somente o autor principal receberá o resultado por e-mail
• O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor, acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
• Na solenidade de encerramento serão anunciados os trabalhos que receberam a maior nota na avaliação.
• Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 3076 7002.
Certificados:
• O trabalho aprovado e apresentado no evento receberá 01 certificado com o nome do autor principal e o nome de todos os co-autores cadastrados no momento da submissão.
• Será fornecido 01 certificado de relator/apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
• Os certificados não estarão disponíveis aos co-autores, independente de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos co-autores.
• Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
• É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.
Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 3076 7002.
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